Ingredientes

Sentimo-nos na obrigação de explicar os motivos que nos levaram a escolher a cera de soja e os óleos essenciais em nossos produtos, alertando sobre alguns ingredientes como a parafina, corantes e fragrâncias sintéticas, que são utilizados na produção de velas mais comuns, vendidas em grandes redes de supermercados e lojas de decoração.

Parafina

As velas com parafina podem emitir uma substância tóxica, tão prejudicial à saúde quanto a fumaça do cigarro, pois trata-se de um subproduto do petróleo que libera grandes quantidades de tolueno e outras substâncias nocivas ao meio ambiente e às pessoas.

A queima da parafina libera o formaldeído, acroleína, tolueno, acetona, partículas e o benzeno, todos esses gases são responsáveis por serem muito alérgenos e cancerígenos, sendo associados ao risco de asma, eczema, cancêr e até problemas de pele.

Fragrâncias sintéticas

Os corantes e as fragrâncias sintéticas também não fogem dessa característica de alérgenos e cancerígenos

Os perfumes sintéticos utilizados nas velas comuns com parafina quando acessas emitem uma fuligem que pode prejudicar o sistema respiratório. Esse malefício é causado pelas partículas de zinco, chumbo e estanho.

Mechas ou pavios

Alguns estudos também alertam sobre o uso de pavios de metal ou papel recoberto de algodão que emitem mais substâncias poluidoras, como zinco e outros metais.

Por que uma vela natural com cera de soja?

Nossas velas são produzidas de forma artesanal, com ingrediente 100 % de cera de soja, sem pesticidas, sem químicos (ou a sínteses deles), sem aditivos para dar brilho e consistência, sem petroquímicos e sem testes em animais.

Vale ressaltar que uma vela produzida com cera de soja não pode ser certificada pelos órgãos competentes como orgânica. Portanto, qualquer vela que esteja em seu rótulo “VELA ORGÂNICA” é um marketing falso. FIQUE ALERTA!

Quais são os ingredientes das Velas La Bougie Flowers?

Cera de soja

cera de soja é a forma mais saudável na produção de uma vela. Natural e limpa, esta cera queima a uma temperatura mais baixa que a parafina, e duram até duas vezes mais. A utilização não emite fumaça tóxica e na sua fuligem não são liberados gases derivados do petróleo e do carbono.

A cera de soja é natural e não contém materiais animais, livre de OGM (transgênico), pesticidas e herbicidas e ftalatos.

Óleos Essenciais

Os óleos essenciais utilizados nas velas La Bougie Flowers são de fornecedores portugueses que possuem certificação pelos órgãos Europeus, sendo que 85% dos blends utilizados são orgânicos e certificados.

Esses blends foram especialmente estudados e criados para proporcionar doses diárias de bem-estar, euforia, disposição, relaxamento e melhora na qualidade do sono.

Porcelana

Os recipientes das velas foram selecionados entre os fornecedores de porcelana fina portuguesa e, com isso, procuramos valorizar o pequeno produtor português, como também a cultura da porcelana portuguesa.

A ideia da porcelana como recipiente das velas é estimular a REUTILIZAÇÃO. Após a queima total da Vela La Bougie Flowers, a porcelana pode ser reutilizada como um pequeno vaso de flor ou ainda para guardar joias ou outros pequenos objetos pessoais.

Flores Secas

O cuidado com a produção das velas florais fica evidente quando olhamos para a decoração das flores secas. Todas as velas são decoradas uma a uma e a escolha das flores é baseada na inspiração da farmacêutica responsável e aliada aos benefícios dos blends de óleos essenciais utilizados.

As flores secas são provenientes de dois produtores portugueses da cidade de Coimbra, sempre com o cuidado na decoração de cada vela. Elas são tratadas com produto anti-chama, um produto totalmente natural, incolor, inodoro e que não agride o ambiente.

Mechas / Pavios

As mechas são feitas de madeira ou de linho, revestidas com cera natural e de acordo com o regulamento europeu REACH.  Mechas de madeira estridente não são tratadas com produtos químicos.

Embalagem

As embalagens e as etiquetas adesivas das velas são FSC 100% recicladas e recicláveis. A fita é ecológica. É totalmente reciclado e reciclável em kraft marrom natural.

Scroll to Top