HISTÓRIA

A história da La Bougie Flowers tem início quando a proprietária e farmacêutica se encanta com o mundo das fragrâncias e perfumes e, com isso, desperta a vontade de buscar mais informações sobre o mundo dos aromas, especificamente os ÓLEOS ESSENCIAIS. Logo se encanta com os benefícios da aromaterapia, e bem-estar físico e psicológico que a técnica proporciona.

Após estudos e pesquisas na área, surgiu a inspiração de criar uma linha de produtos para ambientação, decoração e aromaterapia, reunindo e alinhando  matérias primas de origem vegetal e orgânica. O cuidado em fazer parcerias com fornecedores portugueses de flores, porcelanas e óleos essenciais orgânicos, também está presente nesta trajetória, com o intuito de valorizar o pequeno produtor português.

O objetivo da empresa é criar um produto com design exclusivo, decorativo e feito à mão. Foi então que surgiram as velas florais, cada qual com a sua personalidade, no que se refere à decoração das flores, dando prioridade as cores, em combinação com o aroma de cada vela.

LA BOUGIE FLOWERS – UMA VELA FLORAL QUE ENCANTA COM SUA BELEZA E PROPORCIONA BEM-ESTAR.

Primamos pelos comprovados benefícios da aromaterapia através dos óleos essenciais, capazes de proporcionar momentos de relaxamento, bem-estar e equilíbrio emocional. Diferentemente das velas convencionais, as velas La Bougie Flowers não emitem qualquer substância tóxica quando inaladas, sendo seu perfume 100% natural e benéfico para a saúde.

A La Bougie Flowers é uma empresa portuguesa, com produção artesanal, e traz consigo a preocupação com a qualidade do que entrega aos seus clientes, por isso existe um cuidado em selecionar fornecedores da região e, assim, trabalhar com matérias primas portuguesas, desde a porcelana até o pavio.

As flores secas, utilizadas na decoração de cada vela são provenientes de pequenos agricultores da região e são dispostas cuidadosamente, uma a uma. Nenhuma vela é igual a outra, desta forma, cada peça tem um design singular. É importante informar que as flores utilizadas na decoração das velas passam por um processo anti-chama, que impedem que as mesmas ardam com o fogo – este processo é natural, ecológico e incolor. Outro cuidado se percebe na disposição das flores nas bordas da porcelana, que mantém uma distância segura em relação a chama.

O ateliê da empresa, localizado em Coimbra, tem uma linha de produção ecológica, com zero utilização de plásticos e produção de resíduos nocivos ao meio ambiente. As embalagens são recicladas e recicláveis, com a intenção de que os clientes compartilhem da mesma filosofia.

Portanto, a La Bougie Flowers tem como prioridade promover e auxiliar o bem-estar pessoal com produtos amigos do meio ambiente, que incentivam fornecedores portugueses e decoram o ambiente de forma única e personalizada.

Desfrute esse momento com a vela La Bougie Flowers e depois nos conte o que achou!

Scroll to Top